Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    Desculpem-nos os preguiçosos, mas o assunto merece textão. “O mundo ficou chato”, falam uns. Outros preferem o clássico “Na minha época, não tinha isso”. Claro, existem também os mais coerentes, aqueles que defendem a liberdade de cada um ser exatamente aquilo que quiser, independentemente de rótulos.

    Qual a sua identidade? Sem dúvida, uma pergunta bem cabeluda. Todos nós, sem exceção, somos formados por uma complexa teia de ramificações que formatam o nosso “eu”. Ser taxativo e superficial, invariavelmente, nos leva a erros grotescos. Somos muitos num só, e a necessidade social de nos encaixarmos em perfis preestabelecidos, vez ou outra, restringe nossas possibilidades de experimentação e vivências.

    Mas, afinal de contas, o que tudo isso aí tem a ver com publicidade e propaganda? Ora, meu caro, tudo. Publicidade, antes de mais nada, é comunicação. Comunicação, por sua vez, é a troca, é a interação que estabelecemos com os outros. Se a sociedade muda, a comunicação muda junto e, por bem ou por mal, a publicidade precisa seguir pelo mesmo caminho. Não é fácil, mas quem disse que seria?

    LER MAIS

    tecnologia

    No início do século passado, por exemplo, imaginávamos que os automóveis deixariam a terra firme e ganhariam os céus. Isso ainda não ocorreu em escala comercial, mas já há pesquisas adiantadas a esse respeito. Outros avanços, contudo, chegam em velocidade espantosa e nos dão algumas dicas preciosas sobre o futuro.

    LER MAIS

    Screen Shot 2017-08-01 at 14.20.52

    Imagine o seguinte: sorvete de morango e baunilha com calda de frutas vermelhas, finalizado por chantilly e confeitos coloridos. Ah, tem ainda um outro ingrediente especial (claro, a gente não vai entregar sua identidade secreta de bandeja). Essa delícia é o Unicórnio Shake Sorvelândia. Perfeito para aquela selfie no capricho. LER MAIS

     

    Esse processo de amadurecimento e ressurreição da Marvel iniciou mais ou menos em 2009, quando a poderosa Disney anunciou sua aquisição por US$ 4 bilhões.

    Desta vez, contudo, a cartada da Marvel não tem relação com Homem-Aranha, Hulk, X-Men ou Quarteto Fantástico. Protagonizada por um grupo de heróis denominados “The Unbeatables”, a história gira em torno de jovens que possuem ou convivem com portadores de doenças inflamatórias intestinais (DII).

    LER MAIS

    Midia

    Muito antes das redes sociais, boatos e mentiras já impulsionavam publicações em todo o mundo. Pasquins e gazetas europeias disseminavam notícias distorcidas, sobretudo com relação a personagens públicos. E qual o resultado? Boom nas vendas.  LER MAIS

    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094
    contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013