Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    Imagine o seguinte: sorvete de morango e baunilha com calda de frutas vermelhas, finalizado por chantilly e confeitos coloridos. Ah, tem ainda um outro ingrediente especial (claro, a gente não vai entregar sua identidade secreta de bandeja). Essa delícia é o Unicórnio Shake Sorvelândia. Perfeito para aquela selfie no capricho.

    A Quanta, como de costume, acompanhou de perto cada etapa da criação dessa novidade, disponível na Sorvelândia Shopping Iguatemi Caxias e, em breve, também na reformulada Sorvelândia Shopping San Pelegrino. Disponível nas versões 300 ml e 500 ml, o milk-shake encanta crianças e adolescentes de todas as idades.

    Aqui na agência, participamos da ideia, do batismo e do desenvolvimento completo da identidade visual do produto, bem como sua promoção. Entre os materiais, criamos PDVs (cartaz e telas para menu board), cartela de adesivos temática, postagens para Facebook e anúncio para jornal. Ainda, trabalhamos em copos colecionáveis e multicoloridos que ficaram lindões.

    Em paralelo, a Chris Finger Assessoria de Comunicação deu todo suporte, inclusive na produção fotográfica encabeçada pelo Fabio Grison. Nosso fotógrafo parceiro Paulo Scola, da Dual Imagem, também emprestou seus cliques ao produto.
    Unicórnios e a grande tendência

    Do imaginário à moda e à gastronomia, os unicórnios tornaram-se os grandes xodós dos millennials. Estão nos cabelos, em acessórios e até roupas de grife.

    Segundo a mitologia, os unicórnios apresentam propriedades mágicas, principalmente em seu chifre espiral, pelo e sangue. Doces, mansas e puras, essas criaturas vivem em florestas. Quando adultos, os unicórnios exibem tonalidade branca; adolescentes, prateada; potrinhos, pelos dourados.

    Na literatura, a primeira aparição desses seres mágicos deve-se ao médico e historiador grego Ctésias, que escreveu sobre os unicórnios após viagem à Pérsia no século 4 a.C.. Contudo, o primeiro registro conhecido está nas cavernas Lascaux (arte rupestre), na França, datado de 15 mil a.C..

    Livros, heráldicas e outras manifestações no Ocidente e Oriente divergem em certos aspectos e características, sendo a presença do chifre comum em todos. Mais recentemente, na série de livros Harry Potter, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado (grande vilão da trama) toma sangue (espesso e prateado) de unicórnio, a fim de ganhar sobrevida enquanto não consegue colocar suas mãos na Pedra Filosofal. No mundo dos bruxinhos, o sangue dessas criaturas tão especiais e puras possui a capacidade de salvar alguém à beira da morte, embora o preço cobrado seja horrível a quem bebe: vida amaldiçoada, uma espécie de semivida.

    O shake colorido, iridescente e brilhante da Sorvelândia já faz um sucesso danado. Ele nos joga a um mundo lúdico, mágico, onde a imaginação perde todos os limites. Aquele momento alegre do dia, em que nos reunimos com os amigos ou, simplesmente, aproveitamos bem o dia. É o sabor do arco-íris, daquela inocência e capacidade de encantamento deixadas para trás, na infância e adolescência. Por que não há espaço para isso agora na vida adulta?

    E aí, já provou o Unicórnio Shake Sorvelândia? Se ainda não, corre para lá. É por tempo limitado :)

    Fontes:
    Megacurioso
    Vogue

    Envie seu comentário

    Comentário enviado com sucesso
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094
    contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013